DESAFIOS DO PROFISSIONAL QUE DESEJA SE TORNAR UM CONSULTOR

DESAFIOS DO PROFISSIONAL QUE DESEJA SE TORNAR UM CONSULTOR

Cada vez mais o mercado de prestação de serviços técnicos aponta uma tendência de alta, ou seja, o profissional técnico está cada vez mais migrando da CLT para se tornar um profissional autônomo.

Contudo existem muitos pontos onde o profissional que irá prestar um serviço precisa se atentar e desenvolver habilidades que o façam captar e fidelizar clientes.

O primeiro deles é estudar qual a modalidade de regularização melhor se encaixa para ele, ou seja, autônomo ou empresário. Consultar um Contador nesse caso é primordial.

Definir quais serviços serão ofertados tendo a garantia de que o conhecimento técnico e a experiência de atuação nessas áreas são suficientes para que, junto com as habilidades do profissional, o cliente seja atendido de forma satisfatória. Lembrando que há diferença entre serviços de Assessoria, Consultoria, Mentoria, Auditoria e etc.

O perfil do Consultor deve obedecer a premissas bem definidas como: Capacidade de planejar, Organização, Articulação em relação às divergências, Boa comunicação e relacionamento, Gosto pela inovação e ambição, Relação de autoridade e parceria.

Neste último perfil a Postura de atendimento é o ponto chave para que o trabalho e o profissional tenham a credibilidade necessária para fidelizar o cliente, portanto: Apresentação e bom exemplo, Visão de risco sanitário e Gerenciamento de recursos formam um conjunto de pré-requisitos para um serviço de sucesso.

Com relação aos aspectos legais, o conhecimento das legislações pertinentes aos negócios atendidos, bem como as diretrizes dos Conselhos de Classe não só podem como devem fazer parte da formulação das Propostas e Planos de Trabalho, protegendo assim a integridade da Profissão, do Consultor do próprio Cliente.

A Consunutri realiza mentoria para os profissionais que desejam se tornar Consultor. Nessa mentoria é possível entender passo a passo desde a regularização, legislações, montagem de propostas e plano de trabalho, perfil e postura necessárias e muito mais.

Em breve também teremos cursos on line, com trilhas de aprendizagem nesse tema. Continue nos acompanhando.

0 comentários

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades!

Envie via WhatsApp