REFEIÇÃO HOSPITALAR CONGELADA

REFEIÇÃO HOSPITALAR CONGELADA

A Refeição Hospitalar vem passando por diversas mudanças nos últimos anos. A primeira delas, entre as décadas de 80/90 foi a terceirização do serviço de alimentação para empresas especializadas, transferindo a gestão de produção dos alimentos para empresas do ramo. Em muitos locais essa ainda é uma realidade.         

A segunda fase importante de mudanças foi a inclusão da Gastronomia Hospitalar, ou seja, aquela refeição que tinha a fama de “sem graça”, “sem tempero”, passou por uma transformação onde os pratos passaram a ficar mais saborosos com uso de técnicas, ervas, utensílios, equipamentos e tudo que pudesse proporcionar uma experiência agradável aos pacientes e funcionários dos hospitais. 

 Na fase de terceirização, apesar da gestão do serviço ser transferida para uma empresa terceira, as instalações, custos de manutenção e serviços fixos ainda ficava por conta do hospital ou clínica. Em pesquisa de mercado observa-se que hoje o assunto do momento no setor é o valor do metro quadrado de um hospital, onde quanto maior o número de leitos mais aproveitamento integral do espaço para faturamento.

Neste momento estamos vivendo uma outra etapa que são as refeições congeladas para pacientes e funcionários. Nesse modelo de refeição congelada, as mesmas são produzidas em cozinhas centrais, com todo controle de qualidade implantado, receitas desenvolvidas por gastrônomos e com a utilização de equipamentos de última geração, como por exemplo Ultracongeladores, além de outros, que proporcionam refeições muito seguras, consistências mais adequadas e com uma qualidade praticamente igual de uma refeição feita na hora.

Outra vantagem da refeição congelada é o tempo de validade e redução de desperdício, visto que a demanda hospitalar oscila constantemente entre internações e altas médicas.

A Consunutri presta serviço de Assessoria e Consultoria em Nutrição Clínica, Gestão da Qualidade, Acreditação em ONA e Gestão de Negócios para Alimentação Hospitalar.

Agende um horário.

0 comentários

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades!

Envie via WhatsApp